“Saio do Parlamento de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido”, diz Elson Santiago

elsonsantiago161214O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Elson Santiago (PEN), destacou a sua trajetória política durante a última sessão ordinária de 2014. De menino pobre das ladeiras de Cruzeiro do Sul para o Parlamento acreano e ao Governo do Estado, Santiago creditou suas vitórias à forma humilde de ser. “Eu não tenho inimigos. Sou aquele cara simples, humilde. Tenho orgulho em dizer isso. Comigo não tem arrogância. Saio do Parlamento de cabeça erguida. Sei que honrei o nome da família Santiago. De menino pobre a presidente da Aleac e ao Governo do Estado”, frisou o deputado.

Demonstrando alegria, o parlamentar brincou ao dizer que não gosta de despedidas e garantiu que sempre visitará a Casa. Ele pontuou que se sente honrado e grato ao povo do Acre por ter sido deputado por sete mandatos consecutivos, somando ao todo 28 anos como deputado estadual.

Quanto à eleição de 2014, Santiago disse que está satisfeito com o resultado das urnas. Santiago é o único deputado constituinte com mandato. “Não consegui vencer a eleição, mas estou alegre e satisfeito. Estou com a consciência tranquila. Ciente do dever cumprido”, destaca.

O deputado lembrou a trajetória da família Santiago que chegou a exercer na década de 1990 vários mandatos no Legislativo. Carlinhos Santiago, irmão de Elson Santiago, exerceu o mandato de vereador em Rio Branco. Já o irmão Ronivon Santiago foi deputado federal.

Santiago comentou a renovação na Aleac. São 18 novos deputados que assumirão a partir de 1º de fevereiro. Segundo ele, a renovação é necessária para oxigenar a política acreana e dar oportunidade a novos nomes de também se destacarem politicamente.

Ao agradecer aos deputados da atual Legislatura, Santiago fez menção ao nome do deputado Major Rocha, líder do PSDB. Segundo ele, a oposição necessita de pessoas combativas como o tucano para garantir o equilíbrio na Casa.

“Espero que essa nova legislatura tenha essa fibra sua. A oposição precisa de pessoas assim”, disse Elson Santiago.

Mesmo garantindo não se afastar da política, o parlamentar ressaltou que nesse momento se dedicará à família. Ele não comentou a lista de secretariado divulgado pelo governador Tião Viana (PT), na última segunda-feira, 15.