Antônia Sales pede enxugamento da máquina pública para a boa aplicabilidade dos recursos

antoniasales161214A deputada Antônia Sales (PMDB) defendeu o enxugamento da máquina pública. Segundo ela, o governo de Tião Viana (PT) tem mais secretariado que a presidência da República. No total são 44 órgãos, incluindo secretarias de Estado, fundações e autarquias. Ela frisou que é necessária uma avaliação de gastos para que se aplique bem o dinheiro público. “Esse governo tem 44 secretarias, fora os cargos comissionados. Tudo isso é o povo quem sustenta. Não tem um Estado no Brasil que tenha tantas secretarias. Nem a presidência da República, que tem 37 Ministérios, tem tantos cargos assim.  É preciso que mude as suas ações”, alertou a parlamentar peemedebista.

A parlamentar disse que em 2018 lançará seu nome a deputada estadual e que deverá voltar ao Parlamento acreano para continuar o seu trabalho em defesa dos mais pobres. Antônia Sales frisou que não foi derrotada nas urnas nessas eleições, embora não tenha obtido os votos necessários para a vitória.

“Quero dizer que me despeço com um breve adeus. Estarei trabalhando como cidadã, porque não fui derrotada nas urnas. Estarei daqui a quatro anos retornando a esta Casa. Toda as eleição é um vestibular democrático.

Sales agradeceu a imprensa pelo apoio e defendeu uma imprensa livre para garantir o pleno exercício da democracia.

Ela agradeceu à sua equipe que durante esses quatro anos a acompanhou e colaborou para um mandato propositivo. A parlamentar também destacou que a Aleac foi um espaço para o aprendizado. Disse, ainda, que nunca se utilizou de radicalismo para tomar suas decisões.