Aleac realiza sessão solene em alusão ao Dia Mundial da Bíblia

sessbiblia121214Por iniciativa do deputado Jamyl Asfury (PEN), a Aleac realizou na manhã desta sexta-feira, 12, sessão solene em alusão ao Dia da internacional da Bíblia, que é comemorado no segundo domingo de dezembro. A solenidade foi conduzida pelo próprio parlamentar que abriu os trabalhos convidando para a mesa de honra o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Moisés Diniz (PCdoB), o Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agostinho Gonçalves, Pastor Jucemir Bernardino e o Pastor Rodson Souza na ocasião representando o governador Tião Viana (PT).

Em pronunciamento Jamyl Asfury falou da importância da Bíblia Sagrada, ele citou um tópico do Regimento Interno do Parlamento acreano que diz: “A Bíblia deve permanecer sobre a mesa no decorrer de toda sessão”.

“Não poderíamos deixar de comemorar esse dia em que se homenageia esse livro tão sagrado. Aqui na Aleac ela também está sempre sobre a mesa ao alcance de qualquer parlamentar caso ele em algum momento queira fazer uso dela”, disse.

O Pastor Jucemir Bernardino fez agradecimento a todos os deputados estaduais, em especial ao parlamentar Jamyl Asfury. “Sempre que viemos a esta Casa fomos bem recebidos por todos os deputados. Hoje quero agradecer a todos os parlamentares, em especial a Jamyl Asfury que tem sido um instrumento de Deus para nós todo esse tempo”, disse.

Para definir a importância da Bíblia o pastor citou o versículo 89 do Salmo 119 que diz: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.”.

O Pastor Rodson Souza disse que o Governo do Acre tem realizado parcerias importantes com todas as entidades religiosas do Estado. “Vim trazer um abraço do governador Tião Viana a todos os presentes nesta solenidade e dizer que o Governo do Estado sempre se preocupou em manter uma relação de respeito com todas as entidades religiosas do Acre e isso é muito válido”, complementou.

Representando os demais parlamentares, Moisés Diniz (PCdoB), homenageou o livro sagrado dando testemunho na tribuna. O deputado contou como teve o primeiro contato com a Bíblia e de que maneira a palavra de Deus mudou sua vida.

“Não foi o dinheiro nem tão pouco o meu partido que me salvou, foi a Bíblia. Eu era apenas uma adolescente que residia num município isolado, que não conseguia sequer uma vaga num colégio para estudar. Hoje digo com muito orgulho que foi uma faculdade de uma congregação cristã que me acolheu e foi nesse período em que eu tive acesso à Bíblia Sagrada, foi a partir do acesso que tive à Bíblia que eu consegui tudo que tenho e me tornei o que sou”, relatou.

Jamyl Asfury encerrou a solenidade agradecendo ao governador Tião Viana por ter reaproximado a comunidade evangélica do Governo do Estado. “A verdade é que o governador Tião Viana reaproximou a comunidade evangélica do governo e isso foi um processo natural devido à formação cristã que ele tem. As pessoas precisam se sentir amadas e respeitadas acima de qualquer coisa, isso é o que importa”, concluiu.

sesssolbiblia121214O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada da Europa e dos Estados Unidos dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o país.

Mircléia Magalhães