loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O propósito desse CD é permitir que as pessoas possam conhecer os hinos dos seus municípios”, diz Núcia Fernandes

perfilcoral101214A diretora da Escola do Legislativo do Estado do Acre, Núcia Fernandes, falou sobre a formação do Coral da Aleac. Segundo ela, os integrantes foram escolhidos de forma espontânea permitindo que todos os servidores participassem de forma democrática. “Nós não escolhemos por critérios vocais, mas, sim, os servidores que quisessem participar. Nós começamos o nosso trabalho com um trabalho de formiguinha. O nosso Coral participou ativamente das atividades do Poder Legislativo”, Fernandes.

Núcia Fernandes disse que a gravação do primeiro CD é a consolidação de um trabalho que começou com a educação musical e psicológica dos integrantes e que atualmente tem o reconhecimento do povo acreano.

“Por trás disso tudo tem todo um trabalho de educação musical e psicológica. O nosso grande projeto foi esse CD com os hinos dos municípios acreanos”, pontuou.

A diretora da Escola do Legislativo Acreano pediu, ainda, que a nova Legislatura (2015-2018) continue o projeto iniciado nessa Legislatura (2010-2014). Ela agradeceu a Mesa Diretora e, em especial, Ao presidente da Casa, deputado Elson Santiago (PEN) pelo apoio.

“A matriz está feita e espero que os novos deputados possam ter um estímulo de multiplicar esse CD. Que os munícipes possam conhecer os seus hinos, esse foi o propósito do nosso CD”, destacou.

Finalizando a solenidade, foi cantado o hino do município de Rio Branco e uma música natalina. O Coral da Assembleia Legislativa do Acre conta com a participação de 30 integrantes e é regido pelo maestro Lidson Martins e coordenado pela cantora Yvana Pacífico.