Elson Santiago lança primeiro CD do Coral da Assembleia Legislativa com hinos dos municípios acreanos

cdcoralaleac101214Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, o lançamento do primeiro CD do Coral da Assembleia Legislativa do Acre. A solenidade foi realizada no plenário do Parlamento acreano e contou com a participação de autoridades, músicos, deputados estaduais e parlamentares estaduais eleitos para a próxima legislatura.

O trabalho é resultado da união de 30 coristas, regidos pelo maestro Lidson Martins, sob a coordenação da cantora Yvana Pacífico.  No repertório estão os hinos de 20 municípios do Acre. O coral foi composto em 2012 a partir de um projeto criado pelo deputado e atual presidente da Aleac, Elson Santiago (PEN), com o objetivo de promover maior qualidade de vida para os servidores da casa.

O deputado Elson Santiago fez a abertura da solenidade ressaltando a dedicação dos servidores que compõem o coral. Num tom de despedida o parlamentar afirmou que o sucesso do coral aconteceu devido à disciplina e o carinho dos funcionários que desde o primeiro momento abraçaram o projeto.

“O coral só me encheu de orgulho desde a sua primeira apresentação. Achei incrível a maneira como os servidores abraçaram o projeto, como eles se empenharam desde o primeiro instante. Ano que vem não estarei mais à frente dos trabalhos legislativos, mas fico feliz em saber que deixarei nesta Casa um projeto que deu certo, um projeto no qual acreditei e que eu espero que continue sendo executado”, disse.

Em seguida Santiago agradeceu a colaboração dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora. Segundo ele, todos contribuíram para o sucesso do coral. “Todos colaboraram de alguma forma, o primeiro-secretário, Ney Amorim, o 1º vice-presidente, Moisés Diniz, todos de modo geral colaboraram para que o coral fosse reconhecido e eu os agradeço por isso”, ressaltou.

Após pronunciamento Elson Santiago foi surpreendido com uma homenagem feita pelos próprios coristas. O presidente recebeu das mãos da servidora Nelsa Arruda uma placa como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por ele à frente da mesa diretora. “Estou muito emocionado e feliz. Agradeço a todos os servidores pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho aqui neste Poder”, enfatizou Santiago.

A coordenadora do projeto, Yvana Pacífico, disse que a gravação do primeiro CD do coral foi realizada como muito carinho para a população acreana. “Foi um trabalho realizado com muito esmero. Buscamos o melhor de cada um dos integrantes para apresentar um material de muita qualidade. Resolvemos gravar os hinos dos municípios do Acre e posso garantir que o trabalho ficou incrível”, disse.

O maestro Lidson Martins agradeceu o apoio dos servidores do Legislativo bem como do presidente Elson Santiago. Segundo ele, todos colaboraram de alguma forma para o sucesso do coral. “É importante lembrar que esse trabalho não recebe o mérito de uma pessoa, isoladamente. Todos os envolvidos contribuíram diretamente, desde os coristas ao presidente Elson que sempre apoiaram e defenderam a iniciativa”, complementou.

O coral encerrou a solenidade cantando um pot-pourri de todos os hinos gravados no CD. Os coristas interpretaram ainda o hino de Rio Branco e uma música natalina devido a aproximação do Natal.

Mircléia Magalhães