loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury defende continuidade da operação Álcool zero no Acre

jamyl091214O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), afirmou na sessão desta terça-feira, 9, que o programa Álcool Zero não é para arrecadar dinheiro para o Governo do Acre. A afirmação do parlamentar seria uma resposta ao discurso do deputado Gilberto Diniz (PTdoB). O oposicionista teria afirmado na tribuna que o único objetivo do governador Tião Viana (PT) seria arrecadar dinheiro através da atuação do programa Álcool Zero.

Segundo o parlamentar, o programa que foi instituído no Estado em caráter permanente apresenta resultados significativos em relação à redução de acidentes e número de mortes no trânsito.

“Como que um parlamentar tem coragem de criticar um programa importante como Álcool Zero e ainda afirmar que o único objetivo dele é arrecadar dinheiro para o governo? Se a pessoa é contra o programa é porque ela é totalmente a favor dos infratores. Temos que ter em mente que as pessoas que são autuadas são pessoas totalmente alcoolizadas e que não estão devidamente documentadas.  Como pode alguém ser contra isso?” questionou.

O deputado ressaltou o empenho que, segundo ele, a diretora do Detran, Sawana Carvalho tem tido em todos os processos da operação. “A forma como a Sawana Carvalho tem conduzido esta operação no Estado é incrível. É muito bom saber que tudo isso resultou numa queda de 50% nos acidentes registrados com vítimas fatais. Eu lamento que o programa esteja sendo visto por alguns como uma forma de arrecadação do governo”, complementou.

Para concluir, Jamyl Asfury defendeu a continuidade da operação Álcool Zero no Estado, para ele o programa faz uma diferença significativa no dia-a-dia das famílias acreanas. “Ter índices de morte no trânsito baixando é uma vitória que precisa ser compartilhada e comemorada. O Acre segue um belo caminho neste desafio, não consigo acreditar que um deputado critique um programa como este sob a justificativa de que um município tenha deixado de ter uma circulação financeira significativa devido às multas que foram aplicadas”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac