Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima destaca fortalecimento do setor produtivo no Acre

O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a visita que fez ao município de Porto Acre, no último final de semana. O parlamentar, que na oportunidade conversou com alguns produtores rurais da região, afirmou que a parceria com o governo tem melhorado as condições de vida dos produtores familiares.

“É incrível como a vida desses produtores mudou com a ajuda da produção familiar. Em Porto Acre, os produtores têm como principal fonte de renda o plantio de milho. Só entre os associados da cooperativa que visitei a estimativa é que a produção da safra atual chegue a 105 mil sacas do grão. Lá eles têm capacidade para armazenar 350 mil sacas, esses resultados me deixam muito feliz. Sem contar que os produtores estão muito satisfeitos com a parceria com o governo do Acre. Não há dúvidas de que a vida dos produtores só tem melhorado nos últimos anos”, disse.

De acordo com o deputado, a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) tem sido fundamental para o trabalho dos pequenos produtores. “A Seaprof trabalha diariamente para garantir o bem-estar dos agricultores. A Secretaria implantou nos municípios a agricultura familiar e a agricultura mecanizada e desde então a produção só aumentou”, complementou.

Jonas Lima frisou que com a ajuda do governo do Estado através das secretarias de Produção Agropecuária (Seap) e Produção Familiar (Seaprof), que auxiliam os produtores com assistência técnica e mecanização das áreas plantadas, os produtores de milho conseguiram ampliar, ano a ano, a produção da área e atingir uma safra recorde nos últimos anos.

“Esse aumento na produção é um sonho realizado para os produtores. O governo está com a mão estendida para a produção familiar, garantindo a mecanização. Hoje nós temos produção no Acre, temos geração de emprego, de renda com dignidade para as famílias do campo e uma boa safra para atender o nosso Estado. Hoje, a oposição não pode dizer que o Acre não produz nada, porque produz, sim, e muito. Essa história de que o Estado está desgovernado e que não tem gerência não cola mais. Está na hora da oposição providenciar outro discurso”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac