Deputado Daniel Zen comenta CPI do transporte público

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), sugeriu na sessão desta quarta-feira (15) que a CPI que foi instalada no dia 2 de fevereiro na Câmara de Rio Branco, que deve investigar supostas irregularidades nos contratos das empresas de transporte público de Rio Branco, faça uma análise mais detalhada dos valores colocados na planilha de composição dos custos das empresas.
“Acredito que a comissão instalada na Câmara de Rio Branco irá se debruçar sobre os valores colocados na planilha de composição dos custos. Se há alguma contribuição que essa CPI pode dar ao município de Rio Branco é a análise mais detalhada sobre os custos e valores que integram essa planilha. Dessa forma, todas as dúvidas serão esclarecidas, tanto as das empresas que defendem seus interesses quanto da população que, com certeza ficará mais tranquila com os dados divulgados”, disse.
Daniel Zen falou ainda sobre a segurança pública do Estado. Ele comentou os ataques supostamente arquitetados por membros de facções criminosas que incendiaram seis ônibus nas últimas 12 horas, em represália à morte de três criminosos que morreram em confronto com policiais do Bope.
“O Governo do Estado tem trabalhado de maneira intensa na prevenção da criminalidade. Mas é importante ressaltar que a maneira mais eficiente de combater o crime é dar resposta imediata aos ataques criminosos. Não existe o chamado pré-crime. Nos ataques de ontem as forças de segurança do Estado reagiram imediatamente aos ataques dos criminosos e é assim que tem que ser. O combate à criminalidade tem sido feito no Acre, e é desse tipo de resposta que a população precisa”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac