loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha diz que campanhas do PT no Acre podem ter recebido dinheiro de empresas envolvidas no Petrolão

major021214O líder do PSDB no Parlamento acreano, deputado Major Rocha, levantou a hipótese do PT do Acre ter recebido recursos para as eleições de 2014 de empresas acusadas de pagarem propina pessoas ligadas à Petrobras para serem beneficiadas em processos licitatórios. O PT acreano recebeu R$ 855 mil em doações, segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC). “O site ac24horas divulgou matéria na qual o PT do Acre recebeu do PT nacional R$ 855 mil. Dinheiro que veio das empresas envolvidas no Petrolão. Basta olhar no site do TRE/AC e ver as empresas que doaram recursos para a campanha de Sebastião Viana”, relatou o deputado tucano.

Rocha disse que as acusações de Tião Viana (PT) de que a oposição teria comprado votos são nulas. Segundo ele, com a divulgação pelo TRE/AC fica caracterizado quem se utilizou de meios ‘duvidosos’ para ganhar o pleito.

“Fontes de origem duvidosas, repasses do PT oriundos do Petrolão, a doação de empresas do caso G7. Tudo isso mostra claro quem comprou votos, que usou da máquina pública. Queria ver uma manifestação de Vossa Excelência, deputado Geraldo Pereira, sobre o assunto”, pontuou.

O parlamentar pediu explicações ao deputado Geraldo Pereira sobre o vazamento de informações sigilosas referentes à Operação G7. Rocha disse que o governador Tião Viana (PT) deveria revelar os nomes dos desembargadores que o procuraram em seu gabinete para avisá-lo sobre a Operação G7, deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2013.

“Queria que Vossa excelência esclarecesse esse fato, quem foi o desembargador embriagado que durante uma missa na Catedral avisou o governador de que ele estaria sendo investigado?”, finalizou o Major Rocha.