loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Diniz denuncia excesso de peso na BR-364 por carretas bitrens

gilberto021214O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) pediu uma fiscalização mais intensa por parte da Polícia Rodoviária Federal no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira, para coibir o excesso de peso. Segundo ele, caminhões carregados de madeira passam diuturnamente pela rodovia comprometendo a qualidade da via. “Os bitrens estão afundando a BR-364. Estão destruindo. Se a gente for ver a contrapartida, ver o custo e beneficio disso será que é compensatório? Estão afundando a estrada. Essa estrada é uma extensão para os municípios de Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá e não apenas para Sena Madureira”, lembrou o deputado oposicionista.

O deputado ressalta que existe um posto de fiscalização próximo a Sena Madureira, mas não é eficaz na fiscalização. Ele acusou o Governo do Estado de ignorar o fato. “O Governo do Estado não quer a fiscalização. Faz vista grossas”, relata o deputado.

Quanto ao projeto Cidade do Povo, o parlamentar disse ser favorável à construção de casas populares. Entretanto, discorda do modo que está sendo executada a obra. “De forma alguma nós somos contra o Cidade do Povo. Somos contra a forma como foi executado”.