Deputado Gehlen Diniz pede que secretários respeitem o Parlamento acreano

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou na sessão desta terça-feira (14) sobre o comentário do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes, nas redes sociais falando sobre a necessidade dos parlamentares alocarem emendas para a recuperação das vias e não apenas fazer indicações. Diniz repudiou a iniciativa do gestor, isso porque é constitucional a indicação parlamentar às demais esferas de governo. Para ele, o gestor foi desrespeitoso com o Parlamento acreano e, principalmente, com os deputados da base aliada do governo.
“Eu vou dar início à minha fala abordando a declaração do atual diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes. Eu tenho certeza que essa declaração não é direcionada a mim, mas, sim, à base aliada do governo, especificamente a deputada Leila Galvão (PT). Lendo os expedientes na última sessão, havia três indicações da deputada Leila ao Deracre. Eu acho a atitude do secretário uma afronta, quer dizer então que os deputados não podem mais apresentar uma indicação que toma carão de um secretário que nem sabemos quem é”, disse o deputado.
O parlamentar progressista aconselhou cautela aos secretários. Disse que esse não é o caminho para se conquistar uma vaga na Aleac. E destacou o trabalho de Leila Galvão (PT) no Alto Acre. Para ele, a deputada petista apenas cumpriu com as suas prerrogativas.
“Se vocês acham que o caminho é esse para conquistar uma vaga na Aleac, tentando desmerecer os deputados que aqui estão, esse não é o caminho. Exigimos respeito, somos representantes da população. Quando ela apresentou a indicação é porque que a população precisa disso. O mais grave nisso, é que o secretário fala pelo governo do Estado do Acre. Em nenhum momento eu vi uma nota desautorizando o secretário a falar. É um total desrespeito à base aliada e ao PT”, salientou.
Ainda se atendo à questão, Gehlen Diniz frisou o papel da oposição. “Quanto à oposição, estamos fora porque não participamos desse governo. O Deracre é no máximo um cabide de empregos para os aliados. Respeitem os deputados estaduais. Eu fiquei triste pela deputada atuante que é a deputada Leila. A deputada Leila Galvão tem sua cadeira garantida pelo trabalho que realiza no Alto Acre”, enfatiza o deputado acreano.
José Pinheiro
Agência Aleac