loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho repudia ação de policiais com jornalistas do Ac24horas

Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizada nesta terça-feira (13), o deputado Jairo Carvalho (PSD) repudiou a ação da Polícia Civil, que prendeu dois jornalistas do site ac24horas. O parlamentar afirmou que a ação foi truculenta e desnecessária.

A Policia Civil realizou na manhã de ontem (12), a prisão dos jornalistas Ray Melo e Roberto Vaz, do site ac24horas. Os profissionais são acusados de lavagem de dinheiro e extorsão. Jairo Carvalho disse que repudia a forma com que os policiais agiram com os profissionais da imprensa.

“Venho mostrar minha indignação e repudiar a ação desnecessária da Polícia Civil ao prender um jornalista às 5 da manhã, de forma truculenta. Vão prender os bandidos, a marginalidade que está matando gente todo dia. São assaltos diários e em vez de mudar isso perseguem os meios de comunicação.
O parlamentar ressaltou que é a favor de que haja investigação, mas repudia os excessos cometidos em nome da lei. Disse ainda que os parlamentares não podem se calar diante do abuso de poder que foi cometido.

Andressa Oliveira
Agência Aleac