loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que polícia agiu de forma truculenta com jornalistas do Ac24horas

A deputada Eliane Sinhasique classificou como truculenta a forma que a polícia abordou o jornalista de um site acreano. Durante discurso em sessão realizada nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar pediu mais respeito à imprensa acreana.

“O delegado responsável pela prisão desses dois jornalistas precisa responder o motivo dessa ação truculenta. Uma coisa é solicitar que um cidadão preste esclarecimento na delegacia, outra é invadir a residência de um trabalhador de forma truculenta, como se ele fosse um bandido. A imprensa precisa ser respeitada e o cidadão tem direito à informação”, afirmou.

Sinhasique falou ainda sobre dois transplantes de rins que não foram realizados semana passada no Estado por falta de material para cirurgia. Ela afirma que os pacientes foram retirados da sala de cirurgia e os órgãos que seriam doados foram destinados a outro estado.

“Duas semanas atrás o setor de transplantes da Fundação Hospitalar recebeu dois rins que seriam doados a pessoas que estão na fila de espera. Ocorre que, por falta de material para a realização da cirurgia, os órgãos tiveram que ser redirecionados para outro estado e os pacientes ficaram a ver navios. Agora você imagina a frustração dessas pessoas. Estão brincando com vidas”, denunciou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac