loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão diz que PT é solidário a jornalistas

A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão (PT), manifestou sua solidariedade aos jornalistas que foram presos pela Polícia Civil na última terça-feira (12). A petista salientou que é importante averiguar todos os fatos para que não sejam feitos julgamentos antecipados.

“Como líder do PT, me solidarizo com os profissionais da imprensa que se sentiram coagidos com a ação da polícia. Sabemos que a mídia tem papel fundamental na sociedade, mas é importante sabermos ouvir os dois lados antes de julgarmos”, ponderou.

A deputada recordou da Operação G7, onde vários empresários foram presos, julgados e só após um tempo foi comprovada a inocência dos mesmos. De acordo com ela, muitos parlamentares oposicionistas condenaram os acusados sem que eles pudessem se defender.

“Quando a Polícia Federal deflagrou a Operação G7, que atingiu muitas pessoas, inclusive do governo, não vimos essa manifestação por parte da oposição. O PT é contra qualquer tipo de excesso, não podemos fazer distinção. Digo aos meus colegas parlamentares que não podemos atribuir uma ação da Polícia Civil ao governador Tião Viana”, amenizou.

Agradeço a todos os colegas pelo ano de muito trabalho, a todos os servidores, a imprensa, que tem colaborado com o processo de divulgação, e a Mesa Diretora, que desempenhou de forma brilhante uma administração democrática.

Andressa Oliveira
Agência Aleac