loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales crítica secretário de Saúde do Estado

Em seu discurso, durante a sessão realizada nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) criticou a dificuldade em marcar uma agenda com o secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior. O parlamentar pediu ainda que a Mesa Diretora da casa leve à votação seu projeto de lei que torna as emendas parlamentares impositivas.

“A Comissão de Saúde da Aleac já marcou diversas agendas com o secretário e até agora nem uma resposta nos foi dada. Dias atrás esse mesmo secretário afirmou que não devia satisfações a nenhum deputado. Se como representantes legítimos do povo somos tratados assim, imagina a população mais carente. A Saúde enfrentando graves problemas e o gestor da pasta sequer se pronuncia”, ressaltou.

Sales falou também sobre o projeto de lei apresentado por ele, que torna as emendas parlamentares em emendas impositivas. O parlamentar reclamou que a matéria sequer foi apreciada pela Comissão responsável e pediu ao presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que permita a votação do PL no plenário.

“Entramos hoje na última semana do ano legislativo e até então a Comissão não reuniu para definir sequer o parecer para o projeto que apresentei. Eu já esperava que o PL não fosse aprovado, mas é um desrespeito muito grande sequer permitir que seja votado no plenário”, reclamou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac