loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde pede melhorias para nefrologia da Fundação Hospitalar

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou durante a sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a atual situação do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas. O parlamentar também criticou o pagamento duplicado a médicos, referente ao mês de dezembro.

Raimundinho da Saúde afirmou em seu discurso que o setor de nefrologia do Hospital das Clínicas se encontra deficitário. De acordo com ele, faltam medicamentos, profissionais e espaço adequado para quem precisa fazer tratamento no local. O parlamentar também reclama da falta de posicionamento do secretário de Saúde, Gemil Junior.

“O serviço de nefrologia do Estado se encontra deficitário, mandamos um oficio assinado por mim e pela deputada Leila Galvão para a Secretaria de Saúde, mas até agora sequer nos foi dada uma resposta. Isso é uma falta de respeito, a sociedade clama por uma resposta. Essas pessoas correm risco de morte e essa Comissão de Saúde da Aleac precisa ser recebida ainda hoje”, afirmou.

O deputado falou ainda sobre a autorização dada pelo governo para que médicos que trabalham na saúde pública recebam pagamento duplicado em dezembro. Ele destaca que os demais profissionais da área também devem receber o benefício.

“Este mês os plantões dos médicos serão pagos em duplicidade, mas isso só para médicos. Será que a Saúde funciona só com médicos? Se tirar enfermeiros, técnicos e demais funcionários a Saúde vai funcionar? Isso é um desrespeito com os demais profissionais. Os direitos devem ser iguais! ” Afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac