Aleac realiza sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia

diabiblia011216Nesta quinta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou uma sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. O autor do requerimento, deputado Eber Machado (PSDC), presidiu a solenidade.

A sessão foi iniciada com uma oração, seguida da apresentação do coral de servidores da Aleac. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ney Amorim (PT), que cumpre agenda no interior do Estado, enviou uma mensagem aos presentes, cumprimentando-os pela data comemorativa.

O deputado Eber Machado agradeceu a presença de todos e destacou o presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim, pelo suporte oferecido para que a sessão solene fosse realizada.

“É uma alegria muito grande e para mim, de uma forma especial, essa sessão em homenagem ao Dia da Bíblia. Agradeço a presença de cada um dos membros da mesa, cada deputado, muitos, inclusive, cancelaram suas agendas e isso nos faz refletir sobre nossa responsabilidade em levar as boas novas. Faço um agradecimento especial ao deputado Ney Amorim, que está cumprindo agenda no interior, mas nos deu todo suporte para que esta sessão ocorresse”, agradeceu.

O pastor José Antônio, vice-presidente do diretório estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, agradeceu aos parlamentares pela homenagem ao livro sagrado e falou sobre a importância da distribuição da Bíblia.

“Louvo a Deus por esta iniciativa e talvez neste momento não possamos perceber a grandeza do que está acontecendo aqui, mas tudo foi construído debaixo de muita oração. Esta Casa está de parabéns pela excelente homenagem. Semear a palavra de Deus é espalhar a boa mudança, por isso também trabalhamos com a distribuição de bíblias. Agradeço ao Senhor por este momento sublime que estamos vivendo aqui”, destacou.

O que os deputados falaram:

Jairo Carvalho (PSD)
“Toda honra e toda glória ao nosso Deus! Estou muito feliz pelo dia de hoje e por esse reconhecimento justo e merecido. Cumprimento o presidente da Mesa Diretora, deputado Eber Machado, e também a todos os pastores presentes. A palavra de Deus é o bem mais precioso que temos”, ressaltou.

Doutora Juliana (PRB)
“Durante esses quase dois anos de mandato, já vimos muitas homenagens e sessões solenes, mas nada se compara a este momento. Nós, que vivemos a fé, sabemos a grandiosidade deste ato. Parabéns a todos os envolvidos, em especial ao deputado Eber Machado pela iniciativa desta homenagem”, agradeceu.

Josa da Farmácia (PTN)
“Talvez eu seja o evangélico mais duro desta Casa, porque tudo que sei a respeito da Bíblia aprendi não numa igreja, mas por meio de uma ligação direta entre Deus e eu. Fiquei muito feliz ao saber desta sessão e o resultado de boas mudanças só pode ser Jesus”, afirmou.

Jonas Lima (PT)
“Ao nobre deputado Eber Machado afirmo que estou muito feliz porque vejo através desta sessão um mover de Deus. Como representantes do povo, nós, parlamentares, precisamos da intercessão dos pastores. O povo de Deus precisa se levantar e não ter sua voz calada”, assegurou.

Ao final da solenidade foram entregues aos pastores presentes e entidades religiosas representadas certificados de participação da primeira Sessão Solene na Aleac em Alusão ao Dia da Bíblia.

Sobre a data
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada de missionários americanos e europeus. Atualmente, a data é celebrada em cerca de 60 países.

Andressa Oliveira