Deputado Chagas Romão destaca diplomação do prefeito de Acrelândia

O deputado Chagas Romão (PMDB) destacou na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a diplomação do prefeito eleito de Acrelândia, Ederaldo Caetano de Souza, e dos vereadores daquele município. O ato aconteceu na última segunda-feira (5) e contou com a presença de deputados estaduais e do deputado federal, César Messias (PSB).

“Tive a honra de participar, juntamente com o deputado Jairo Carvalho, da diplomação do prefeito eleito de Acrelândia, Ederaldo Caetano. Sei que ele está preparado para assumir a prefeitura daquele município e não tenho dúvidas de que ele fará um bom trabalho como gestor. Outra coisa que me deixou tranquilo, foi que ele me garantiu que todas as dívidas que se encontram pendentes na prefeitura de Acrelândia serão quitadas e que o 13º salário dos funcionários também está garantido”, disse.

Quanto ao projeto de lei que autoriza os Poderes Executivo e Legislativo a oferecerem 34 imóveis urbanos e rurais como garantia de um empréstimo para construção do Centro Administrativo do Acre, Chagas Romão também se manifestou. Para ele, o projeto vai de encontro à crise econômica que o Estado enfrenta atualmente.

“Fiquei preocupado quando li o projeto. Uma audiência pública para discutir a matéria seria a melhor opção no momento, não acredito que uma obra desse tamanho seja conveniente no momento de crise financeira que estamos atravessando. O Estado já tem vários empréstimos que estão sendo pagos. Nós sabemos que do jeito que está a situação nós vamos perder tudo que estamos dando em garantia. O Estado está caindo num precipício sem igual”, afirmou.

O parlamentar pediu ainda que o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) providencie a recuperação da rodovia AC-470, que liga Rio Branco ao município de Acrelândia. “Peço que ao supervisor do Dnit que envie uma equipe técnica para realizar o recapeamento daquela estrada. Ontem tive que me deslocar de Rio Branco a Acrelândia e fiquei preocupado com as péssimas condições da rodovia”, complementou.

Mircléia Magalhães