loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen fala sobre crescimento do PIB do Acre

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (30) sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Acre. O parlamentar falou também sobre o Seminário Estadual Sobre Modelos Tecnológicos para a Piscicultura, que ocorreu no auditório da Federação da Indústria e Comércio do Acre (Fieac).

Em recente pesquisa apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Acre ficou na 4° posição no ranking dos estados que mais tiveram aumento do PIB. Daniel Zen afirmou que essa conquista só foi possível graças ao esforço do governador Tião Viana (PT) para incentivar a indústria local, mesmo diante das crises.

“Essa é mais uma prova do esforço que nosso governo tem feito para manter a economia local aquecida. Dos quatro estados que mais cresceram no país, o Acre teve um aumento de 4,4%, enquanto alguns estados considerados potencias nacionais tiveram decréscimo em suas economias”, ressaltou.
O petista falou também acerca do Seminário Estadual Sobre Modelos Tecnológicos para a Piscicultura, que ocorreu durante toda esta quarta-feira no auditório da Fieac. O evento é resultado de uma parceria do governo do Estado com o Sebrae e visa apresentar os avanços na piscicultura.

Andressa Oliveira
Agência Aleac