loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique pede melhorias na nefrologia do Hospital das Clínicas

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação solicitando melhorias no sistema de refrigeração do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas. A parlamentar pede também que seja feita uma audiência pública para tratar do período integral no ensino médio público.

De acordo com a indicação apresentada pela parlamentar, o sistema de refrigeração do setor de nefrologia se encontra em situação precária. Ela alega ainda que os tratamentos nefrológicos despendem muito tempo e com a alta da temperatura a pressão arterial dos pacientes fica elevada, o que ocasiona transtornos para a realização da terapia.

“Quem faz esse tipo de tratamento precisa do mínimo de comodidade, até porque quando o ambiente está quente a pressão do paciente se eleva, prejudicando assim o processo”, justificou.

Sinhasique abordou também a questão do ensino em tempo integral nas escolas de ensino médio. De acordo com ela, é necessário que seja debatida a grade escolar para essa proposta, uma vez que é difícil manter os alunos durante todo esse tempo em sala de aula. A parlamentar pediu que seja feita uma audiência pública para debater o assunto.

“Precisamos debater isso com a comunidade escolar, sindicatos ligados à Educação e todas as áreas abrangentes. Apresentamos hoje um requerimento para uma audiência pública envolvendo essa discussão. Precisamos saber qual o atrativo para esse aluno e o que a Educação propõe para manter esse aluno dentro da sala de aula”, ressaltou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac