loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro denuncia atraso no pagamento de funcionários da Natex

O deputado Antônio Pedro (DEM) cobrou um posicionamento do governo em relação à fábrica de preservativos Natex, localizada em Xapuri. Em seu discurso, durante a sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o parlamentar pediu, ainda, uma solução para as famílias que estão num abrigo em Brasileia.

Antônio Pedro denunciou que os funcionários da Natex estão há três meses sem receber seus salários. Ressaltou, ainda, que apesar de ter sido inaugurada com a promessa de aquecer a produção local, poucos foram os benefícios e isso tem abalado a economia do município. O parlamentar pediu que o governo tome providências a respeito.

“A Natex foi instalada com promessa de geração de emprego e renda e parceria com o homem do campo na compra de látex. A conversa era muito bonita e todos ficaram muito animados, porém, o que vemos hoje é um abandono e muitos pais de família sem receber seus salários”, afirmou.

No tempo destinado ao Grande Expediente, o deputado falou sobre a visita que fez a Brasileia, onde esteve num abrigo onde foram colocadas algumas famílias vítimas da enchente de 2014. De acordo com ele, ainda moram oito famílias no local. O parlamentar alertou que as condições de higiene são precárias, pedindo uma providência ao governo.

“Me surpreendi com a situação das pessoas que vivem ali, que se julgam abandonadas, vivendo de forma precária, sem as mínimas condições. São pessoas que foram colocadas nesse abrigo desde a época da alagação, há quase dois anos atrás. É triste a situação, peço ao governo que olhe por essas famílias”, solicitou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac