loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede explicações acerca de empréstimo do governo com empresa privada

O pedido que o governo encaminhou a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) solicitando autorização aos deputados estaduais para oferecer mais de 30 propriedades do Estado como garantia do cumprimento de contrato de locação dos prédios por um período de 20 anos foi tema do discurso do deputado Gehlen Diniz (PP) durante sessão desta terça-feira (29).

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, referente ao empréstimo, foi encaminhado aos parlamentares na manhã desta terça-feira. Caso seja aprovado, mais de 30 bens do Estado servirão como garantia de cumprimento do contrato de locação de um prédio destinado a abrigar as secretarias de Estado e outras entidades da administração pública.

“Tenho em minhas mãos um projeto de lei do governo que trata da autorização que a Aleac pode conceder ou não para ceder bens do Estado em garantia de um empréstimo. São 34 bens imóveis, dentre eles o prédio do Banacre. Se um dos governos futuros descumprir o contrato será perdido todo o investimento, isso nos próximos 20 anos”, argumentou.

Gehlen Diniz disse não ser contra a aprovação do PL, mas afirmou que só vota a favor mediante explicação da real necessidade dessa negociação. “Não digo que irei votar contra, eu só quero saber o que o Estado vai ganhar com isso. Quero que façamos uma audiência pública para saber dos órgãos responsáveis as explicações necessárias. Isso é de extrema responsabilidade e eu não irei colocar meu nome nesse documento sem antes saber se ele realmente vai beneficiar a nossa população”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac