loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Ação de fiscais do ICMBio é questionada pelo deputado Antônio Pedro

O deputado Antônio Pedro (DEM) registrou durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a visita que fez a Brasília, onde foi discutida a forma como os fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) têm tratado os trabalhadores rurais.

Uma comissão de deputados esteve em Brasília para denunciar o que eles classificam como truculento o tratamento que trabalhadores rurais têm recebido de fiscais do ICMBio. De acordo com o parlamentar, estão sendo aplicadas multas abusivas a pequenos produtores, o que estaria inviabilizando o trabalho dos mesmos.

“Agradecemos a todos que participaram dessa audiência em prol desse povo que tem sido prejudicado por multas abusivas e tratamento violento por parte dos fiscais. Nosso objetivo é fazer com que aquelas pessoas não sejam ainda mais prejudicadas”, destacou.

O parlamentar concluiu seu discurso lamentando a queda do avião da delegação da Chapecoense, que vitimou também o acreano Márcio Bestene, médico da equipe catarinense. “Com muita tristeza soubemos que um conterrâneo nosso foi vítima desse trágico acidente. Deixamos nossas condolências aos familiares desse rapaz”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac