loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nicolau Júnior solicita melhorias nas pistas de voo de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

Durante a sessão desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nicolau Júnior (PP) apresentou uma indicação solicitando um relatório das condições físicas dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O parlamentar falou também sobre os prejuízos que empresários de Capixaba estão tendo devido a uma proibição da Polícia Rodoviária Federal.

O relatório solicitado pelo parlamentar é devido a necessidade de inserir essas pistas de voo no plano da Aviação Nacional, melhorando assim as condições de tráfego das aeronaves.

“Pedimos que fosse feito esse estudo e logo após o encaminharei ao senador Gladson Cameli para que esse plano seja incluído na aviação nacional. Com isso, teremos balizamento noturno, melhores condições na pista, entre outros benefícios”, justificou.

Nicolau Júnior falou ainda sobre as dificuldades que comerciantes da Avenida Governador Edmundo Pinto, em Capixaba, estão enfrentando devido à proibição de carros estacionarem no local. De acordo com ele, a Polícia Rodoviária Federal estaria proibindo o estacionamento no local prejudicando assim as vendas.
“Os comerciantes estavam se sentindo prejudicados com o trabalho da polícia, que passou a multar as pessoas que paravam seus carros naquele local. Em uma conversa que tivemos com o supervisor da PRF nos foi dito que a área destinada à ciclovia seria usada para um futuro estacionamento”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac