loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite afirma que população de Jordão está sem serviço bancário

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre o andamento dos trabalhos da Comissão de Sindicância que investiga óbitos de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora, durante a sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar solicitou também uma resolução para os problemas de funcionamento do Banco Postal no município do Jordão.

“A Comissão que investiga os óbitos na Maternidade de Rio Branco começou a cumprir uma segunda etapa para apontar possíveis falhas que levaram a óbito recém-nascidos. Ontem ouvimos algumas mães, hoje ouviremos outras. Estamos oficializando todos os convites e respeitando a decisão delas. Ao fim de tudo, estaremos apresentando um relatório à sociedade”, ressaltou.

O comunista também destacou que participou de uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil para buscar soluções referentes ao não funcionamento do Banco Postal em Jordão. De acordo com ele, a população daquele município fica à mercê sem uma instituição financeira que possa atendê-la.

Andressa Oliveira
Agência Aleac