loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho critica governo por não liberar emendas parlamentares

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (23), o deputado Jairo Carvalho (PSD) criticou o governo do Estado por não liberar as emendas parlamentares que, segundo ele, equivalem ao total de R$ 100 mil. O oposicionista relatou que destinou suas emendas a algumas instituições, entretanto, nenhuma delas recebeu os recursos.

“Eu já estou com vergonha, não sei mais o que falar para as pessoas. Estão achando que a gente coloca esse dinheiro no bolso. O governador não libera as emendas e a gente que tem que ficar se explicando, ele não está nem aí. O que o governo está fazendo é uma palhaçada, é um desrespeito com os deputados estaduais. Nós poderíamos alocar essas emendas para a Saúde, Educação e Segurança, mas como vamos fazer isso se elas nunca chegam”, questionou.

O parlamentar apoiou a iniciativa do deputado Nelson Sales (PV), que disse na tribuna que irá apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de tornar a emenda parlamentar impositiva. “Se ele não apresentar essa PEC na semana que vem eu apresentarei. Temos que dar um basta nisso. Não é nada contra o governo, nós só queremos ter autonomia sobre essas emendas, queremos destiná-las às instituições e ter a certeza de que elas receberão esses recursos”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac