Deputado Jonas Lima diz que oposição só enxerga erros do PT

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) questionou a postura de alguns deputados da bancada de oposição na tribuna do Parlamento acreano. Ele analisa que a oposição se preocupa apenas em criticar o governo do PT e esquece de apontar os erros dos seus próprios partidos.

“Quem quer conhecer as práticas do PMDB, por exemplo, é só visitar Mâncio Lima onde o prefeito não pagou sequer o salário dos funcionários provisórios. Não quero que os oposicionistas defendam o governo, quero apenas que eles sejam justos e reconheçam o bom trabalho que a Frente Popular tem realizado no Acre”, disse.

Para o deputado, os parlamentares de oposição fazem de tudo para convencer a população que o Partido dos Trabalhadores é o “satanás” da política no Brasil. “O Parlamento deve ser utilizado por nós, deputados, para defender o interesse do povo, foi para isso que fomos eleitos. Agora, alguns deputados de oposição querem a todo custo usar a tribuna para convencer a população acreana, através dos seus discursos inflamados, que o PT é o satanás da política no Brasil e sabemos que isso não é verdade”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, em vez de só criticar o governo os deputados da oposição deveriam procurar cumprir o que prometeram durante as eleições. “O PT errou muitas vezes e nós reconhecemos isso. Mas será que é só o PT que erra? E os outros partidos, como ficam? O PMDB, por exemplo, é um desastre em todos os estados e municípios que governa. Os deputados de oposição têm que parar de falar mal do PT e começar a procurar cumprir o que prometeram nas eleições. Tem deputada que prometeu baixar o ICMS da energia e até hoje não cumpriu”, enfatizou.

O petista exaltou a atuação do Partido dos Trabalhadores. “Tenho orgulho de falar do PT, um partido que mudou a vida do povo brasileiro. Nesta casa nós temos uma única missão que é defender os interesses do povo do Acre. E é isso que eu vou continuar fazendo. O Partido dos Trabalhadores não se exime de suas responsabilidades. Continuaremos trabalhando pelo bem-estar das famílias acreanas”, concluiu.

Mircléia Magalhães