Deputada Leila Galvão quer regional do IML no Alto Acre

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Leila Galvão, falou durante a sessão desta quarta-feira (23) sobre a necessidade da implantação de uma regional do Instituto Médico Legal (IML) no Alto Acre. A parlamentar alega que quando é necessário fazer autópsia em um cadáver naquela região há diversos tipos de transtornos devido ao deslocamento que deve ser feito para a capital.

“Há a necessidade de se implantar uma regional do IML no Alto Acre, porque temos convivido com dificuldades a partir do momento em que pessoas infelizmente vão a óbito e os familiares necessitam desse serviço. Tem que haver um deslocamento até a capital, o que causa demora, constrangimento e tantas outras dificuldades. Temos articulado para que essa demanda seja atendida o mais rápido possível”, ressaltou.

A parlamentar apresentou também um cronograma de atividades que a Secretaria Estadual de Segurança tem desenvolvido para melhorar os serviços prestados à comunidade.

“Esse cronograma de atividades que está sendo desenvolvido em todo o Estado inclui a contratação, formação e especialização de profissionais como peritos e médicos legistas, entre outros”, finalizou.

Andressa Oliveira