loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques destaca fortalecimento do setor produtivo do Acre

Em seu primeiro discurso após retornar à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (22), o deputado Lourival Marques (PT) afirmou que o setor produtivo do Estado cresceu consideravelmente nos últimos anos. Segundo o parlamentar, o governo tem promovido políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor rural.

“Volto a esta Casa e para minha surpresa o debate sobre o setor rural do Acre é o mesmo, que o governo não planta, o governo não colhe. Acontece que esse não é o papel do governo, o papel dele é incentivar a produção rural através de políticas públicas e isso ele tem feito com maestria. O governador tem se esforçado para garantir as condições necessárias para os agricultores produzirem”, afirmou.

O deputado relatou que durante os cinco meses que ficou na Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), muitas ações foram desenvolvidas para incentivar a produção rural.

“No mês de junho desenvolvemos trabalhos de mecanização agrícola nos municípios de Feijó, Tarauacá e Sena Madureira com o objetivo de incentivar a produção ao longo da BR-364. A ideia é que que os produtores rurais não desmatem e reaproveitem suas áreas abertas para o plantio. Também deixamos licitados R$ 1,6 milhão para compra de mudas frutíferas como açaí, limão, graviola e cupuaçu, frutas que são compatíveis com o solo da nossa região”, disse.

Lourival Marques afirmou que continuará fazendo a defesa do setor produtivo do Acre no Poder Legislativo por acreditar no trabalho que o governo do Estado realiza para fortalecer a produção.

“Neste ano, o governo investiu R$ 52 milhões nas propriedades rurais. Lançamos em 20 municípios o Programa de Aquisição de Alimentos. Criamos todas as condições necessárias para quem quiser plantar. Ordens de serviços importantes foram assinadas com o objetivo de fortalecer a produção na capital e no interior. Diante disso, fico tranquilo ao retornar aos trabalhos como deputado estadual. Continuarei defendendo o setor rural do Acre por ter a convicção de que o governo trabalha diariamente para garantir o fortalecimento da produção rural do Estado”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac