loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz critica governo por investir mais na mídia do que na Segurança

O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar a respeito dos recursos que foram direcionados pelo governo do Estado à Polícia Militar através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Segundo o oposicionista, o orçamento alocado pelo governo àquela instituição para o ano de 2016 é inferior ao valor destinado em 2014, por exemplo.

“O governo erra quando investe mais recursos próprios na mídia do que na Segurança. Ao invés de diminuir a verba destinada à Secretária de Comunicação, o governo destinou apenas R$ 7,6 milhões para a PM, um valor bem inferior ao que foi alocado em 2014, por exemplo. Isso é uma vergonha levando em consideração o aumento da criminalidade no Estado. Como os policiais vão combater a violência se o governo não oferece as condições adequadas para eles trabalharem? ”, questionou.

O deputado informou que aguardará a chegada da LDO à Casa Legislativa para poder avaliar e discutir devidamente a distribuição dos recursos. “Não faz sentido que a Secretaria de Segurança Pública permaneça com o mesmo orçamento de 2013, sendo que a violência cresceu no Estado de uma maneira assustadora. Temos que fazer uma mobilização para garantir que os recursos alocados pelo governo para as forças de segurança sejam de acordo com as necessidades dessas instituições. Vou aguardar a chegada da LDO nesta Casa para iniciar esse debate”, complementou.

Para concluir, Gehlen Diniz parabenizou o senador Gladson Cameli (PP) pelo ato realizado na última quinta-feira (17), em Cruzeiro do Sul, que contou com a participação do ministro dos Transportes, Mauricio Quintella. Na ocasião, foi assinado a ordem de serviço no valor de R$ 227 milhões para recuperação de um trecho de 400 km da rodovia BR-364, entre os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

“Não poderia deixar de parabenizar o senador Gladson Cameli que articulou a vinda do ministro dos Transportes ao Acre. Essa ordem se serviço que foi assinada para recuperação da BR-364 está sendo festejada até hoje pelo povo acreano. Tenho certeza que dessa vez essa estrada, que é tão importante para as famílias do Juruá, será devidamente concluída”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac