loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha repudia censura ao site jornalístico ac24horas

major181114O deputado Major Rocha (PSDB) repudiou na sessão desta quarta-feira, 18, a censura que, segundo ele, o site ac24horas teria sofrido devido à publicação de uma matéria que abordava a gravação feita por um professor relatando um possível “complô” dos membros do Judiciário. Major Rocha permaneceu quatro minutos em silêncio na tribuna como forma de protesto. De acordo com o oposicionista, o site jornalístico sofreu duas censuras em menos de 12 horas.

“Sabemos que a Constituição da o direito para que a imprensa seja “livre” para exercer seu papel. O site ac24horas, que sempre trabalhou com a verdade, sofreu duas censuras em menos de 12 horas por conta de uma matéria publicada que mostrava a gravação feita por um professor em que ele relatava um possível complô de membros do Judiciário como forma de chantagear o Executivo”, disse.

O deputado lamentou a censura que o site jornalístico sofreu afirmando que quando a imprensa passa por censura a sociedade fica sem visão e audição. “Recebi uma carta de um jornalista onde ele relata a dificuldade que um profissional dessa área tem de se expressar no Acre. Na carta o profissional de imprensa afirma que é muito difícil viver na terra de Galvez. Segundo o jornalista, a liberdade de expressão no Estado do Acre apenas serve para elogiar e fortalecer o ego daqueles que se acham acima da lei”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac