loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Éber Machado defende toyoteiros de Sena Madureira e garante audiência pública

eber181114O deputado Éber Machado (PSDC) relatou sobre a reunião realizada na manhã desta terça-feira, 18 com os trabalhadores que fazem o transporte de pessoas e produtos em Sena Madureira. Também participaram da reunião membros do Ministério Público Estadual e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac). Os trabalhadores reclamam da legislação de trânsito em vigor que proíbe o transporte de pessoas em carrocerias, além de outras exigências. O parlamentar disse que é necessário o entendimento de ambos os lados para que os usuários dos serviços, que é a população de Sena Madureira, não sejam prejudicados.

Ele criticou a elaboração de algumas normas de trânsito. Éber Machado disse que os legisladores desconhecem a geografia da Amazônia e “fazem leis dentro de gabinetes”.

“Elaboram uma legislação dentro de gabinetes e não têm conhecimento da nossa realidade. É partindo desse princípio que como membro da Comissão de Transporte dessa Casa estamos ouvindo as duas partes para trilharmos o melhor caminho”, lembrou o deputado.

Éber Machado levará o caso ao conhecimento da Comissão de Transportes para que uma audiência pública seja realizada no sentido de buscar uma solução para o problema.