loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Ney Amorim lança Campanha Solidária de ajuda aos desabrigados pela cheia do Rio Tarauacá

ney181114Preocupado com as famílias que residem no município de Tarauacá que atualmente enfrenta uma enchente considerada a maior da história da cidade, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), mobilizou na sessão desta terça-feira, 18, todos os setores do Poder Legislativo para buscarem junto a seus parceiros e à sociedade em geral doações para a população daquele município. A ação solidária será coordenada por ele e pelo 1º vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB).

De acordo com Ney Amorim, mais da metade da cidade foi afetada pela enchente. As águas dos rios Tarauacá e Murú atingiram seis bairros e mais de sete mil famílias. Segundo informações da Defesa Civil, mais de 300 pessoas estão abrigadas em alojamentos improvisados pelo município em escolas e em uma creche local.

“A prefeitura daquele município lançou a campanha “Tarauacá Solidária: SOS Tarauacá”, para arrecadar donativos aos desabrigados. Hoje estou lançando a mesma campanha aqui no Poder Legislativo, com o intuito de também arrecadar donativos para os desabrigados uma vez que a cheia chegou repentinamente pegando todo mundo de surpresa. As famílias não tiveram tempo de salvar quase nada e isso é o que mais nos preocupa. As doações podem ser entregues aqui mesmo no prédio da Aleac”, disse.

Para concluir, Ney Amorim parabenizou o esforço que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem feito para garantir a segurança da população de Tarauacá. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado mobilizou várias equipes das áreas de saúde, direitos humanos, assistência social e da Defesa Civil para atuar de forma conjunta com a prefeitura e amenizar os danos causados pela cheia.

“Assim que Tião Viana soube do ocorrido embarcou com urgência àquele município para prestar apoio às famílias que estão enfrentando a maior cheia do Rio Tarauacá em sua história. O prefeito daquela cidade também tem se empenhado ao máximo para garantir o bem-estar daquela população. Todos estão fazendo sua parte tenho certeza que tudo isso passará logo e que o povo taraucaense superará esse acontecimento”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac