loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê vai à China e diz que saída para o Pacífico é o caminho do desenvolvimento do Acre

tche181114O deputado José Luis Tchê (PDT) comentou sobre a viagem que fará à China nos próximos 11 dias acompanhado do deputado Jamyl Asfury (PEN). O parlamentar acreano disse que a ideia é apresentar às autoridades chinesas a viabilidade da importação e exportação via estrada do Pacífico.  “Vamos levar um material disponibilizado pelo Governo do Estado do Acre para apresentar às autoridades de lá mostrando que é possível, é viável a saída pelo Pacífico. Pelo Pacífico são menos 14 dias de viagem que pelo Atlântico”, lembrou o deputado.

A ida dos parlamentares acreanos atende a uma agenda da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que foi acertada em convênio entre o Palácio do Planalto e o governo Chinês.

Tchê disse que essa pode ser uma das saídas para o desenvolvimento regional, ou seja, uma parceria com a China. “Quem sabe esse é o caminho do desenvolvimento do Estado do Acre”, lembra o deputado.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar pedetista salientou a presença do deputado Moisés Diniz, que presidia a sessão, e frisou que Diniz é um dos parlamentares mais atuantes do Parlamento acreano e que sua ausência no próximo ano deixará uma lacuna na Casa Legislativa.