loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Geraldo Pereira defende reforma tributária para fortalecimento dos municípios

geraldo121114O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Geraldo Pereira, defendeu uma reforma fiscal e tributária no país. Segundo ele, somente por meio de novas regras os municípios terão os recursos necessários para os investimentos, isso porque parte dos impostos cobrados são destinados à União. “Enquanto não se fizer uma reforma fiscal e tributária os municípios continuarão a mendigar investimentos. Sem recursos financeiros os municípios não têm condições para manter o funcionamento das cidades brasileiras”, destacou o deputado.

O parlamentar ressaltou que no Brasil existem 95 tipos de tributos que são cobrados pelo Governo Federal, estadual e os municípios, entre eles o imposto cobrado sobre grandes fortunas. Geraldo Pereira disse que esse é um dos impostos com maior número de inadimplentes.

“Temos impostos de grandes fortunas, mas é de difícil implementação e gera muita discussão ainda”, frisa o deputado petista.

Durante seu discurso, o deputado comentou sobre sua agenda para esta quarta-feira. O parlamentar ministrará uma palestra na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) para acadêmicos de Direito. O tema será “A Construção do Orçamento Público”.