loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê recebe estudantes e fala sobre importância da política na sociedade

tche121114O deputado José Luis Tchê (PDT) recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, um grupo de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Vasconcelos, localizada no bairro 15, em Rio Branco. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Parlamento acreano e tirar algumas dúvidas quanto ao funcionamento da Casa Legislativa e suas atribuições. Por mais de meia hora, Tchê falou da importância da política na sociedade e incentivou os jovens a ingressarem na política.

Segundo ele, é interessante que os jovens estejam conscientes da sua participação na política e que sejam formadores de opinião no sentido de combater uma prática configurada como crime que é a compra de votos.

“Estou muito feliz em receber esses jovens aqui, que amanhã poderão ocupar uma cadeira neste Parlamento. A política é importante e penso que as vagas podem ser ocupadas por jovens. Estou incentivando-os a entrarem na política, começando pelos grêmios estudantis”, disse Tchê.

A estudante Bárbara Menezes, 16 anos, salientou que a ideia é entender como funciona o meio político. Ela agradeceu ao deputado por incentivar o ingresso deles na política e frisou que as respostas de Tchê foram satisfatórias para o trabalho que compõe a disciplina de História.