loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury parabeniza integrantes do projeto “Mãos que Ajudam” por eventos solidários realizados no Acre

jamyl0111114O 2º vice-presidente da Aleac, deputado Jamyl Asfury (PEN), parabenizou na sessão desta terça-feira, 11, os representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos, membros do projeto “Mãos que Ajudam”, um programa permanente de auxílio humanitário e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, em prol de ajudar as famílias mais carentes do Estado.

O projeto tem como objetivo principal oferecer à população vários serviços e atendimentos, contribuindo assim para a melhora de vida da população. Por outro lado, também é foco do programa estimular o voluntariado e o serviço ao próximo.

Durante pronunciamento o parlamentar ressaltou o trabalho realizado através do programa nos dias 7 e 8 deste mês bem como a doação de cadeiras de rodas que foram entregues no decorrer do evento. Os equipamentos foram comprados através das doações dos fiéis da igreja, as cadeiras de rodas foram feitas sob encomenda para os pacientes e serão repassados à Oficina Ortopédica do Estado.

Profissionais de saúde do Estado também participaram do evento auxiliando na ministração da oficina de bem-estar físico e mental. Oficinas de autossuficiência financeira, pesquisa da genealogia e distribuição de apostilas com técnicas de armazenamento de alimentos também foram realizadas.

“Tive a honra de participar deste evento realizado através do projeto “Mãos que Ajudam” e que contou com a participação de autoridades dentre elas a da secretária estadual de Saúde, Suely Melo. Foi muito emocionante presenciar a entrega das 217 cadeiras de rodas à secretária de Saúde Estadual Suely Melo. Na ocasião testemunhei a entrega das 127 cadeiras de rodas, doação essa que mudou a vida de muita gente”, disse.

Além das doações realizadas no início de novembro outras ações também serão feitas no decorrer do mês. Segundo Jamyl, milhares de pessoas terão acesso a centenas de serviços que serão oferecidos gratuitamente por meio do programa e diversos parceiros. O projeto também está sendo desenvolvido em mais 160 cidades em todos os estados do Brasil.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac