Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão pede melhorias para Estrada do Café, em Xapuri

Durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, deputada Leila Galvão, solicitou melhorias na Estrada do Café, em Xapuri. A parlamentar parabenizou ainda o trabalho realizado pelos policiais durante a rebelião ocorrida na penitenciária Francisco D’Oliveira Conde.

Leila Galvão ressaltou que já solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) melhorias nos 18 quilômetros de ramal que dão acesso à BR-317. De acordo com a parlamentar, o trecho apresenta muita deterioração, o que estaria dificultando o escoamento da produção local.

“Solicitei o asfaltamento de 18 quilômetros que dão acesso à BR-317, conhecida como Estrada do Café. Atualmente aquele trecho apresenta grandes problemas, prejudicando o escoamento da produção. Estive em Brasília com o diretor do Deracre e conversamos com os parlamentares federais a respeito das emendas de bancada e uma das prioridades foi a recuperação e pavimentação de ramais. Xapuri já está sendo beneficiada com a recuperação de mais de 120 quilômetros de ramais, mas essa estrada, que é muito utilizada, precisa também dessa atenção especial”, justificou.

Durante o Grande Expediente da sessão, a deputada parabenizou os policiais pelo trabalho realizado durante a rebelião ocorrida na penitenciária da capital. A petista ressaltou que mesmo com as dificuldades enfrentadas no país, a Segurança Pública conseguiu conter rapidamente o motim. Parabenizou ainda o governador Tião Viana (PT) que, de acordo com ela, não mediu esforços para garantir a segurança da população.

“Quero reconhecer o esforço das polícias nos últimos dias. Mesmo com as dificuldades que cada setor enfrenta, contamos com a disponibilidade e compromisso dos policiais que trabalharam para garantir a segurança do cidadão acreano. Reconheço também o esforço do nosso governador Tião Viana, que agiu de forma rápida impedindo que ocorresse uma tragédia. Essa briga entre facções dentro do presídio poderia ter resultado numa verdadeira chacina”, enalteceu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac