loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales questiona não funcionamento da Usina de Granulado Escuro de Borracha de Sena

O deputado Nelson Sales (PV) apresentou na sessão desta terça-feira (18) um requerimento solicitando da Secretaria de Desenvolvimento Florestal (Sedens) informações a respeito da Usina de Granulado Escuro de Borracha de Sena Madureira. Segundo o parlamentar, a usina teria sido entregue àquele município em dezembro de 2014, mas nunca funcionou.

“Quero saber da Sedens o que falta para a usina operar, o prédio está lá, o maquinário também já se encontra no local, mas até agora a usina não viu nenhum pedaço de borracha. Em abril de 2015 saiu uma reportagem na Agência de Notícias do Acre afirmando que estavam discutindo os últimos reajustes fiscais para poder funcionar, mas até o momento nada aconteceu. A sensação é de que mais uma vez o contribuinte vai pagar a conta por um investimento que não trouxe até então benefício nenhum a ninguém de lá”, disse.

Nelson Sales também apresentou requerimento solicitando da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) informações sobre quais políticas estão sendo desenvolvidas por aquele órgão, no sentido de viabilizar e fomentar o funcionamento da Usina de Granulado de Sena Madureira. Segundo o deputado, também teria sido noticiado que a usina iria trabalhar a cadeia produtiva da borracha de Cruzeiro do Sul a Sena Madureira e que nesse processo seriam incluídas mais 400 famílias que trabalhariam na produção.

“Acreditando que tais ações sejam implementadas, e sabedores que somos da necessidade de produção suficiente para o perfeito funcionamento da usina, espero que em breve possamos estar, de fato, comemorando os dividendos sociais dessas políticas”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac