loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite fala sobre paralisação dos servidores da Saúde

Durante a sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre a paralisação dos servidores da Saúde, que teve início hoje. O comunista, que também é médico, parabenizou a categoria pela passagem do Dia do Médico, comemorado nesta terça-feira.

Cerca de três mil servidores da Saúde deram início, na manhã desta terça-feira (18), a uma greve por tempo indeterminado. O número representa 50% do quadro na área. Os profissionais reivindicam reposição linear das perdas salariais de 25,98%, incorporação de gratificações, melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

“Nossos servidores em saúde estavam em frente a Aleac numa paralisação para lutar por melhorias salariais. Estive lá para poder fazer a intermediação necessária, para que assim o governo e os trabalhadores cheguem a um entendimento dentro das condições do Estado”, destacou.

Jenilson Leite parabenizou ainda os médicos em alusão ao dia dedicado a esses profissionais e destacou as dificuldades enfrentadas pela categoria.

“Quero parabenizar todos os médicos, profissionais que passam por muitos sacrifícios, que enfrentam plantões exaustivos para salvar vidas. Fico muito feliz também que hoje em dia o filho do pobre possa ingressar nessa profissão. Não existe mais aquela velha história de que só filho de rico se forma em medicina e uma dessas provas sou eu”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac