loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chagas Romão defende disponibilização de vacinas na rede pública para bebês prematuros

chagas111114O deputado Chagas Romão (PMDB) apresentou projeto de lei que obriga o Estado a garantir na rede pública de saúde a vacina  aos bebês prematuros que apresentam problemas respiratórios. A vacina é específica para o  vírus respiratório sincicial (VRS). Chagas Romão destacou a importância do projeto e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. O deputado explica que a medida visa garantir a vacina sem a necessidade de ordem judicial, agilizando, assim, o atendimento nas unidades de saúde do Estado.

“Estou dando entrada nesse projeto e peço o apoio, pois entendo que ele é importante. Não se pode admitir que seja necessária uma decisão judicial para que se compre a vacina. Esse projeto acaba com isso e dá celeridade ao atendimento”, disse Chagas Romão.

O parlamentar também se solidarizou com o deputado Eduardo Farias (PCdoB) quanto ao Cartão Verde. Segundo ele, continuará a luta encabeçada por Farias no Parlamento acreano no sentido de melhorar e agilizar o atendimento aos produtores rurais na rede pública estadual de saúde.

“Quero dizer, deputado, que estou aqui para apoiar esse projeto. A partir de janeiro vou ficar aqui cobrando, trazendo seu nome. E um projeto bom e merece minha atenção”, ressalta Chagas Romão.