loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Farias apresenta projeto que institui a Semana Estadual de Conscientização do TDAH

eduardo111114O deputado Eduardo Farias (PCdoB) apresentou um projeto de lei que institui a Semana Estadual de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção por Hiperatividade (TDAH). Ele cita que o transtorno atinge de 3% a 5% da população acreana. A ideia é regulamentar uma data para discutir políticas públicas voltadas para os portadores do TDAH.

“Muitas pessoas têm dificuldade na inserção do trabalho, na família. E não têm oportunidade de um atendimento psíquico. Fomos instigados por esse grupo a colocar luz sobre essa situação. Essa lei vai ser importante para alertar. Seria na primeira semana de agosto”, pontua o deputado comunista.

Eduardo Farias explica que as discussões acerca do projeto ocorrerão durante toda esta semana. O objetivo é elaborar uma legislação atualizada e que venha atender essa demanda social garantindo atendimento psíquico e social a essa parcela da sociedade.

Outro tema abordado pelo deputado acreano diz respeito a não regulamentação por parte da Secretaria de Estado de Saúde do Cartão Verde que visa melhorar o atendimento de pessoas que residem na zona rural do Estado. São mais de 200 mil pessoas que serão alcançadas com a regulamentação. O parlamentar pediu ao governador Tião Viana (PT) que veja o caso, pois o projeto já foi sancionado e aguarda apenas a regulamentação.

“Vou cobrar isso até o fim do meu mandato porque é um projeto importante e que beneficia mais de 200 mil pessoas, pessoas simples que merecem uma atenção do Estado. Queria cobrar aqui do governador Tião Viana, da secretária Suely Melo para que vejam isso”, disse Eduardo Farias.