loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro volta a denunciar atraso no pagamento dos funcionários da Fábrica de Camisinhas da Xapuri

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou novamente na sessão desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que funcionários da Fábrica de Camisinhas Natex, instalada no município de Xapuri, estariam há três meses sem receber seus salários. O parlamentar afirma que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município.

“Desde quando entrei nesta Casa que eu faço essa denúncia aqui. Os funcionários continuam me procurando para falar sobre o assunto. Alguns deles entraram de férias a não receberam nem o terço do salário, outros estão há três meses sem ver a cor do dinheiro. Não é possível que um pai de família que trabalha, cumpre seu expediente, não receba seu salário para cumprir suas obrigações financeiras no final do mês”, afirmou.

O deputado pontuou que em vez da fábrica estar gerando renda no município, estaria ocasionando dívidas por parte dos funcionários. “Em vez da geração de emprego e renda, essa fábrica está é gerando devedores. O empregado não recebe e não consegue pagar as contas. Isso é um absurdo. Não é de hoje que essa fábrica tem causado problemas aos trabalhadores daquele município. Em vez de ajudar o homem do campo, da reserva de Xapuri, a fábrica só tem atrapalhado a vida dos funcionários”, complementou.

De acordo com Antônio Pedro, a fábrica ficou quase um ano sem coletar o látex e só voltou a operar na véspera das eleições deste ano. “Desde outubro do ano passado a fábrica não estava colhendo o látex e agora na véspera das eleições voltou a funcionar. Se o homem do campo fosse viver do salário da fábrica ele ia morrer de fome, o pior é que não dão satisfação de nada, simplesmente deixam de aparecer”, pontuou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac