loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde fala de possível greve da Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) anunciou na sessão desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que no próximo dia 18 os servidores da Saúde devem paralisar as atividades por tempo indeterminado. Ele lamentou que com a aprovação da PEC 241 os trabalhadores terão perdas salariais.

“Terça-feira vai ser instaurada uma greve na Saúde do Estado do Acre. E poderemos sair sem ganho nenhum. Imagine como vai ficar daqui a quatro anos quem vive de salário mínimo. Em um curto espaço de tempo essa PEC vai extinguir o SUS. Os governos não terão obrigatoriedade com a Saúde. Hoje temos verbas carimbadas e ainda vemos como funciona a Saúde no nosso Estado”, disse o parlamentar.

Tratando estritamente sobre a PEC 241, o deputado falou que em relação ao salário mínimo a medida é danosa. “Depois de dar uma olhada direitinho fiquei muito preocupado, inclusive, na questão do salário mínimo que é gravíssima. Hoje o salário já e muito defasado e fico pensando como vai ficar com a aprovação dessa medida”, frisou.

Raimundinho da Saúde acrescentou que é necessário deixar as bandeiras partidárias de lado e defender, sim, os interesses da sociedade. “Às vezes eu fico entristecido, eu tenho batido na tecla de que deixemos de defender bandeiras partidárias. Os nossos votos são da camada da população que mais necessita, que mais vai ser prejudicada. Não venham aqui defender essa malfadada PEC que vai massacrar os mais pobres”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac