Deputado Jonas Lima diz que bancada federal do Acre não pode ser conivente com PEC 241

O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade de uma discussão maior em relação a PEC 241 que tramita na Câmara Federal. Ele pontuou que a bancada federal acreana não pode ser conivente com essa manobra do governo Temer.

“Quero falar um pouco para chamar a atenção de todos os deputados e principalmente da oposição que clamou pela saída da Dilma. Essa PEC vai matar os brasileiros, e porque não dizer os acreanos. Eu vejo muitos deputados preocupados com a Educação e com a Saúde, e ao acompanhar essa PEC sendo aprovada não vejo ninguém reclamando sobre a questão da perda de receitas. O nosso povo está precisando de uma Saúde melhor, mas sem recurso não vamos ter melhorias”, disse o parlamentar.

Jonas Lima disse que além da Saúde e Educação, a PEC trará em seu bojo cortes na área social, fundamentais para o combate à miséria no país. “Nós temos certeza que eles farão cortes na parte social fortemente. Nós, que estamos com mandato, se nós nos unirmos por um Acre melhor vamos vencer. Eu sempre disse que esse governo golpista não tinha compromisso com o povo brasileiro. Por 20 anos vamos ser condenados pelo governo Michel Temer e companhia”, declarou.

Ao finalizar seu pronunciamento, o deputado petista falou sobre as eleições municipais. Agradeceu os votos concedidos ao prefeito eleito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), e sua vice, Ângela Valente (PROS). Ele agradeceu, ainda, o montante em emendas destinados para o município pela bancada federal do Acre.

“Quero falar da grande vitória ali em Mâncio Lima, do prefeito Isaac Lima e da Ângela Valente. É uma oportunidade para o nosso grupo político. Quero agradecer a todos que destinaram emendas para Mâncio Lima. Tem mais de R$ 4 milhões de emendas de todos os nossos deputados federais e senadores. Tem do Flaviano Melo, César Messias, Jéssica Sales, Sibá Machado, Angelim, Jorge Viana e do Petecão. São mais de R$ 4 milhões para o Isaac administrar a partir de 2017. Acredito que é um bom caminho para o nosso prefeito começar com boas notícias”, enfatizou.

José Pinheiro