Deputado Jairo Carvalho diz que Comunidade Vai Se Vê está abandonada pelo poder público

Em sessão nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) ressaltou a visita que realizou no último final de semana à Comunidade Vai Se Vê, na região do Riozinho do Rôla. Ele citou que é necessário a construção de uma ponte para pôr fim ao isolamento da região.

“No sábado fui a convite ao Seringal Cachoeira, Colocação Vai Se Vê. Há centenas de acreanos morando naquela região. Observei que aquela localidade está abandonada pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Marcus Alexandre em relação a situação de uma ponte. Para vocês terem uma ideia, alguns toyoteiros me diziam: ‘deputado aqui a gente encerra porque não dá mais para passar’. Isso é dentro de Rio Branco. Tem uma ponte iniciada há três anos e ninguém move uma palha’, citou.

Outra situação verificada pelo parlamentar é quanto ao possível fechamento da única escola da região por falta de professor. “Visitei a escola que tem lá e eles me diziam: ‘Deputado, estamos preocupados porque no próximo ano não vai ter professor. São cidadãos que têm suas famílias. Não tem política pública para aquela localidade. Peço ao governo do Estado, ao prefeito Marcus Alexandre que visitem aquela comunidade”, disse Jairo Carvalho, que também pediu a implantação do Programa Luz Para Todos na área.

José Pinheiro