loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique defende aprovação da PEC 241 e diz que medida não reduz investimentos

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) defendeu na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a aprovação da PEC 241, aprovada na Câmara Federal, que limita os gastos públicos. Ela frisou que a medida era necessária para equilibrar as contas do país. Ela ressaltou que não houve mudanças nos percentuais assegurados na Constituição, como 25% para a Educação e 15% para a Saúde.

“Falando da PEC 241, não aceito argumentos de esquerdistas beneficiários. Não se mudou nenhum percentual. São 15% para a Saúde e 25% para a Educação. Não vamos reduzir nada. Não mexemos em percentuais. Vamos ter investimentos em Saúde e Educação. Não estará limitado pela Constituição. Com o sucesso dessa PEC, os serviços públicos melhorarão. Quero dizer a vocês que precisamos dar respostas para a nossa sociedade. Vai ser tudo reajustado conforme a inflação”, disse Sinhasique.

A peemedebista acrescentou que não se pode gastar mais do que se arrecada. “É necessário colocar um limite nesses gastos. Tem que limitar isso. Isso tudo é uma grande bola de neve. Quebraram o país nos últimos anos, a nossa dívida só cresce. E agora alguma medida tem que ser tomada”, defende.

Ela lembrou que o presidente Michel Temer (PMDB) tem evitado acontecer o que acontece no Acre, que é o atraso no pagamento de fornecedores. “Sair fazendo farra com o dinheiro público e não ter dinheiro para pagar os fornecedores é lindo. É o que está acontecendo no nosso Estado. Não entrega mais material. Os empresários cansaram de calote. Isso é irresponsabilidade fiscal. Os esquerdistas beneficiários do poder estão fazendo terrorismo. Não podemos ter mais esse amadorismo. É preciso ler o texto na íntegra”, avaliou.

José Pinheiro
Agência Aleac