Deputado Jesus Sérgio destaca crescimento do PDT no Acre

Na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio salientou o desempenho do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na última eleição. Ele frisou que apesar dos poucos recursos, o partido foi vitorioso, ampliando seus quadros. O pedetista lembrou que o sucesso nas urnas também é fruto da forma democrática com que o presidente Luís Tchê atuou nessas eleições.

“Quero salientar o desempenho do nosso partido nas eleições. Parabenizar a militância pedetista, conquistando voto a voto e enfrentando uma campanha com pouco recursos. Agradecer aos eleitores que creditaram confiança aos candidatos pedetistas. Quero parabenizar o nosso presidente, Tchê, pela forma democrática como ele conduziu o partido nessas eleições, permitindo que cada executiva municipal tivesse a liberdade de coligar-se conforme a necessidade de cada regional”, pontuou.

O PDT elegeu 11 vereadores em sete municípios acreanos. Em Rio Branco, a sigla conseguiu eleger o segundo parlamentar mais bem votado e a primeira da Frente Popular, a vereadora eleita Elzinha Mendonça.

Quanto às prefeituras, o PDT obteve êxito em 13 delas em que o partido estava coligado, somando-se 178.619 votos no Acre. Nesse sentido, a sigla foi a terceira mais bem avaliada nas urnas, ficando apenas atrás de grandes partidos como o PT e o PMDB.

No cenário nacional, o PDT elegeu 334 prefeitos, o que lhe confere o 6º lugar no ranking nacional. Em relação ao número de vereadores, foram eleitos 3.764 parlamentares, que devem assumir no próximo ano.

José Pinheiro