loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro diz que Polo Moveleiro de Epitaciolândia não tem rede de água

O deputado Antônio Pedro (DEM) ressaltou na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade de se garantir o abastecimento de água do Polo Moveleiro de Epitaciolândia. Ele citou que a infraestrutura não atende as necessidades dos moveleiros.

“No ano passado eu estive cobrando a respeito da situação do Polo Moveleiro de Epitaciolândia. Estive conversando com um dos proprietários e ele me falava que não foi instalada a rede de água. A Sedens ficou de colocar água e até hoje não colocaram. É uma obra com custo alto e não tem funcionamento”, disse o parlamentar.

Antônio Pedro falou, ainda, sobre a situação dos produtores da Comunidade Maloca, em Xapuri. Ele citou que sem investimentos os produtores ainda sofrem com a pressão de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Essas pessoas querem ver o produtor na cidade. Isso me revolta. Há o caso de um pai de família, um trabalhador. Esse produtor tem uma criação de gado. O ICMBio disse que ele tem que usar uma área de apenas 15 hectares, sendo que a área de pasto dele é de 70 hectares. O que se vê são esses órgãos impossibilitando o cidadão de trabalhar”, disse o democrata.

José Pinheiro
Agência Aleac