Deputado Gehlen Diniz afirma que PEC 241 é necessária para reerguer o Brasil

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o presidente Michel Temer (PMDB) acertou ao apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que foi aprovada na última segunda-feira (10), no plenário da Câmara Federal. A PEC, que congela os gastos federais pelas próximas duas décadas, foi aprovada por 366 votos a favor.

Para o oposicionista, a PEC tornará o Brasil um país mais sério e responsável. “Essa é a PEC da responsabilidade fiscal e ela ajudará o Brasil a superar o trauma do governo petista. Com a sua aprovação, o Brasil passará a ser um país mais sério e responsável. Esse é o primeiro passo para o Brasil começar a crescer”, disse.

O parlamentar também discordou daqueles que afirmam que a PEC é inconstitucional. “Se é inconstitucional ou não o Supremo está aí para julgar. Mas sabemos que o Supremo já disse que não vai se meter para não atrapalhar a entrada em vigor dessa PEC. O Supremo se posicionou dessa maneira por saber que não há nada de inconstitucional na proposta, ela é um ato necessário”, afirmou.

O deputado finalizou seu pronunciamento parabenizando o presidente Michel Temer e os deputados federais que votaram favoráveis a PEC. “As urnas já mostraram que a população não aguenta mais esse tipo de governo. Parabéns ao presidente Michel Temer por ter encaminhado a PEC à Câmara Federal, e parabéns aos deputados federais que assumiram essa bandeira e que foram responsáveis ao votarem favoráveis à matéria”, finalizou.

Mircléia Magalhães